Guardei em um potinho

imagem da internetNa vida passamos por muitas coisas, assim construímos e guardamos lembranças de nossos dias e elas ficam armazenadas na memória.
Algumas lembranças nós guardamos bem no fundo para visitar algumas vezes, outras nos guardamos bem pertinho lembrar sempre e outras até escondemos pois por diversos motivos preferimos, muitas vezes, não relembrar.
Minhas lembranças são guardadas em potinhos, nas prateleiras da minha memória, sejam eles boas, ruins, sentimentos, pessoas ou histórias.
Esses potinhos e caixinhas são transparentes guardam recordações de momentos que vivi.
Algumas vezes preciso rearrumá-los em novas disposições, pois há histórias que precisam ser recordadas e algumas guardadas em lugares mais distantes para serem relembradas só algum tempo depois, outras precisam ser lembradas constantemente.
Algumas vezes já falei em alguns momentos que guardaria um pouco do que vivia em um potinho para carregar comigo onde eu for. Mas a verdade é que todos os momentos vividos vão comigo onde eu for.
Alguns potinhos guardam sentimentos e saudades. A maioria guarda um recordação e sentimentos associados a elas.
Outros parecem fotos e alguns guardam um sentimento vivido em algum momento específico.
Hoje sonhei com alguns potinhos misturados e acordei depois de guardá-los novamente. Pois em alguns momentos parece que as histórias e os sentimentos se confundem ou se misturam para que possamos revive-los ou repensa-los,
Há um tempo atrás eu escondia alguns potinhos de mim mesma, não eram potinhos com coisas ruins, as vezes eram apenas histórias que não acabaram bem para mim e que eu preferia guardar no fundo a compartilhar comalguém. Alguns eram sentimentos que eu não queria enfrentar.
Todos os dias aprendo que alguns sentimentos que eu guardo nos potinhos precisem ser vivenciados e outros compartilhados para só depois guardar um pedacinho deles nas prateleiras da minha memória.
Hoje reabri um potinho que guardava uma bela história que me deixou marcas há um tempo atrás, boas lembranças de forma leve e de momentos intensos.
Também aproveitei para guardar em um novo potinho mais uma história, essa recente, intensa e bonita, que durou tempo suficiente para mexer comigo e menos tempo do que o que eu gostaria, seu fim poderia ter sido diferente, mas a história e o potinho não seriam os mesmos.
Alguns potinhos estão sempre abertos ou se multiplicando, neles eu guardo amizades, alegrias e o amor.
Quero colecionar mais potinhos e caixinhas em minha vida com muito mais histórias, emoções, sentimentos e pessoas.E meus potinhos vão comigo onde eu for. 
Não se espante se eu te guardar em um potinho. É só porque foi bom.

*Imagem da Internet


Comentários