Refletindo sobre Felicidade

Poucos dias atrás ouvi um trecho de um discurso que dizia o seguinte “ele me viciou em felicidade”. No momento que ouvi isso pensei: Será que já me senti assim? VICIADA EM FELICIDADE?

E comecei a me questionar: O que me faria sentir assim? O que é felicidade para mim? Considero-me uma pessoa feliz?

Achei bem interessante pensar sobre isso, pois me peguei refletindo que minha sensação de felicidade que eu sempre pensava me acompanhar a um tempo me deixou um pouco mais solta, dando lugar a uma pessoa cheia de responsabilidades e pesares, mas quem disse que a responsabilidade deve tirar o espaço da felicidade?

Comecei então a pensar que há algum tempo atrás eu acreditava que felicidade era me sentir realizada profissionalmente. Daí comecei a pensar e o que é ser realizada profissionalmente? Escolher uma profissão que te faz sentir bem por poder fazer a diferença na vida das pessoas? Então acho que a minha resposta é SIM, sou feliz! Pois escolhi uma profissão que me dá oportunidade de modificar a vida das pessoas, e graças a Deus para melhor, pelo menos até o momento. Trabalho em uma empresa que realiza sonhos. Já tive a oportunidade de ajudar pessoas a realizar seus sonhos algumas vezes.

Mas realização profissional é só um dos lados da felicidade. Então me peguei pensando na minha família, é meu alicerce, esse sim meu verdadeiro porto seguro. Uma família unida, grande, e que sempre esta disposta a se ajudar e com a qual passo momentos maravilhosos. Então eu também tenho mais uma lado da felicidade: uma família que me apóia, repleta de pessoas maravilhosas e companheiras, esses são meus irmãos, pais, primos e tios.

E amigos? Esses sem dúvida são parte muito importante da minha vida e contribuem muito para a minha felicidade. São companheiros para os bons momentos, e estiveram do meu lado nos momentos em que eu não estava bem ou não fui boa companhia. Entendem meus momentos de stress, algo que nos últimos dois anos se tornou parte da minha vida, mas que esse ano quero abandonar de vez. Me acompanham em festas, carnavais, cinemas, lanches, em vários momentos, inclusive para ficar de bobeira olhando o tempo passar e jogando conversa fora e são eles que tornam os momentos mais bobos em únicos e repletos de significados, por isso rezo agradecendo pelas pessoas maravilhosas que Deus deixou que cruzassem o meu caminho. Sei que alguns deles sabem o quando significam para mim, mas também sei que há muitos deles que não fazem idéia do quanto são importantes para mim.

Aventuras e bons momentos... Estou viva, isso significa que há aventuras o tempo todo, bons momentos então... Não se fala! Com certeza, já tenho histórias que encheriam as páginas de vários livros!

Amores e paixões? Já tive a oportunidade de me apaixonar, também de quebrar a cara e sofrer por isso... Mas sempre valeu a pena o que vivi.

Ainda tem muitas coisas para refletir, mas já cheguei a uma conclusão: sou muito feliz e gosto muito da minha vida, o problema esta apenas em alguns momentos em que acabamos procurando motivos para não sermos felizes!

Há dias que paro só para olhar o mar, e nesse momento já me sinto feliz, pois sei que faço parte de um mundo onde há belezas inexplicáveis, sentimentos indescritíveis, pessoas maravilhosas, e muitas vezes obstáculos, dificuldades e problemas que servem para nos lembrar que podemos superar qualquer coisa para intensificar o sentimento de alegria e felicidade que uma realização ou conquista nos trazem.
Fonte da foto: Internet

Comentários

  1. Minha amiga,

    Fiquei muito feliz com o seu blog e com a sua postagem. Sempre observei a felicidade no seu caminho, na busca de seus objetivos, no respeito aos seres humanos e na sua valorização a família e aos amigos.

    O que desejo? Felicidade sempre!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, vi a recomendação na blogosfera da minha chará e vim conferir. Ótimo texto, e olha que é difícil falar sobre felicidade, prá mim felicidade é tudo isso que vc falou, felicidade não é ter, mas a felicidade está nas pequenas coisas, no sorriso do meu filho quando ganha um presente, ou quando eu leio prá ele dormir, ou quando meu marido me manda um torpedo no meio do dia dizendo que me ama, eu me sinto a mulher mais feliz do mundo, é isso, esses momentos, coisas que o dinheiro não podem comprar. Continue assim. Seja feliz. Bjos. Luciana Souza.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda! Tudo bom?

    Olha, se a Luciana Santa Rita recomendou, então é porque o blog é bom e tem qualidade. E é realmente isso. Muito bom ter chegado aqui.

    Sobre a felicidade...tão procurada, pouco encontrada, muitas vezes objeto de "frustrações". Penso que uma das melhores definições que já li sobre felicidade vem do filósofo Sêneca: “Feliz é aquele que, satisfeito com sua condição, desfruta dela”.

    Logo, felicidade não é aquilo que convencionam o que seja tal estado, e sim como lidamos com o que já temos. E temos tantas coisas...!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Vim pelo Blogosfera no Fb!
    Pelo seu texto,muito bem escrito por sinal, eu penso que:
    A felicidade é inerente ao nosso ser, e a partir do momento que imputamos a ela uma condição,só seremos felizes pelos e com amigos, família etc, perderemos esta essência e podemos encontrar o sofrimento e as frustrações!
    Boa semana!
    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário