Marketing Digital, Como me preparar para ele?

Por ser da área de Marketing e gostar de Internet, pessoas e história, sempre acompanhava as tendências e mudanças de comportamento provocados pela conectividade e Redes Sociais. Pessoas que deixaram de adquirir produtos para comprar o estilo de vida das celebridades que seguiam na internet, ou que confiam mais no que leem no Google e nas redes sociais do que em publicações tradicionais. Em 2017 precisei atender empreendedores e empresários que sentiam necessidade de entender como utilizar o poder da internet para consolidar seus negócios. Principalmente através de Redes Sociais, assim precisei estudar mais sobre o assunto, de forma mais técnica e pratica para me tornar uma profissional no Marketing Digital, não ficar observando e guardando o conhecimento para mim. Nesse período tive um mentor que além de me ensinar muito, indicou publicações, vídeos, cursos e como o acompanhava sempre, vi o seu crescimento profissional no tema, mas sentia a necessidade de aprender e entender ainda mais, e me perguntava o que mais poderia fazer para me aperfeiçoar no tema? Como me sentir preparada para atuar nessa área tão dinâmica? Foi quando meu mentor me indicou o Nanodegree de Marketing Digital de Udacity, ele afirmou ter gostado muito do seu conteúdo e forma prática do curso. Ao pesquisar sobre o cursos e conhecer o seu conteúdo e a proposta do Nanodegree que preza pela prática, entendi que ali estava o que eu precisava para melhorar o meu conhecimento e o meu posicionamento como profissional na área do Marketing Digital, pois além de gostar do tema e me identificar com a área e seus desafios, percebi que a minha necessidade de construir conhecimento de forma sólida, didática e prática seria atendida com o programa, afinal fazer com que as Redes Sociais se tornem rentável para os negócios, passou a ser o meu desafio diário na empresa em que trabalho e para as empresas que atendemos, e quando se trata de apoiar o fortalecimento de negócios, eu acredito estar ajudando a concretizar sonhos, incluindo o meu de ser reconhecida na minha área de atuação, o Marketing Digital.   #DMND #EuSouUdacityBrasil
Imagem: Pixabay - Banco de Imagens

Comentários