Sempre que estou na estrada penso em vários assuntos e textos legais para postar aqui, mas como ao mesmo tempo que estou na estrada com os pensamentos voando em criatividade, vou aproveitando o tempo para adiantar assuntos de trabalho e procurar novas soluções para velhos problemas dos grupos que trabalho.
As vezes quando a gente ta mais relaxado ou quando a gente tira o foco do problema é que conseguimos enxergar os detalhes e as soluções.
Engraçado é como muitas vezes não conseguimos encontrar soluções ou ser criativos quando estamos muito focados no problema.
Essa semana passei mais tempo na estrada do que no escritório, e o que percebi com isso, que a criatividade precisa de liberdade para aparecer. E que as soluções podem estar na simplicidade. Não imagine, você que está lendo o texto que eu tenha descoberto alguma inovação, ou solução estrambólica, apenas enxerguei na simplicidade, o argumento ou o jeito que posso solucionar velhos problemas que existem, na realidade descobri que o simples fato de mudar a maneira que o assunto é tratado ou melhor, a abordagem mais leve, essa sim pode trazer os melhores resultados, e que o foco não deve estar no problema, e sim na solução.
Por que sofrer pelo o que não aconteceu ao invés de trabalhar com o que existe hoje?
Afinal o que é o problema? no dicionário é uma dificuldade na obtenção de um determinado objetivo; na matemática: é uma questão proposta em busca de uma solução; na filosofia:é qualquer situação que inclua a possibilidade de uma alternativa.
E solução: é aquilo que resolve um problema ou uma dificuldade. É a ALTERNATIVA.
Comentários
Postar um comentário