Projeções de futuro.

Você com certeza já se perguntou onde imagina estar daqui a 5 anos... E com certeza a 5 anos atrás você imaginava onde gostaria de estar em 5 anos...
Assim eu pergunto quantas vezes você analisou a sua trajetória nesse período?
O que aconteceu que deu certo e o que aconteceu que deu errado?
Pois é esses dias eu estava pensando, a cinco anos atrás eu pensei onde eu queria chegar e o que eu queria ter feito, e eu consegui boa parte disso, posso listar aqui inclusive...
A cinco anos atrás eu queria nesse momento em que eu vivo hoje:
  1. Ser formada em Administração de empresas pela UFAL (OK)
  2. Ser formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESAMC (OK)
  3. Ter um MBA em Marketing da FGV (OK)
  4. Ser coordenadora de projeto no SEBRAE (OK)
  5. Ter mais tempo livre pra gastar comigo e com meus amigos (Não consegui ainda)
  6. Ter passado de 6 meses a um ano viajando pelo mundo (Não consegui ainda)
  7. Ter terminado o meu curso de inglês (Não voltei a estudar para concluir)
  8. Ter realizado um trabalho voluntário com crianças carentes (Não consegui ainda)
  9. Passar um carnaval em Salvador até os meus 24 anos (OK, pra garantir já fui a 3 e planejo o 4)
Uma breve análise concluída!
Dessa lista, posso dizer que eu tenho orgulho, pois mesmo não tendo conseguido tudo o que estar nela, pois estou em 50% tenho certeza que posso me planejar melhor e tentar conquistar os 50% que faltam.
Não falarei dos meus planos de 10 anos para cá, pois a minha cabeça mudou muito, e a maiorias desses planos também, esses muitos eu descartei.
Esse exercício de projeção é muito legal, nos deixa com focos e nos faz ter o que considerar na hora de fazermos escolhas.
Pois ai que está, e quando a gente para para pensar e se pergunta " E agora José, onde eu quero estar daqui a 5 anos? Estou feliz com o que conquistei até hoje?".
Ai que a coisa pega... Feliz em ter conquistado isso a minha resposta é SIM!
Pra onde eu quero ir? Onde quero estar daqui a 5 anos? Isso eu tenho me perguntado bastante nos últimos tempos... Já não sei mais se quero continuar no caminho que eu tinha planejado a um tempos atrás...
Com certeza sei que estagnada é o que eu não quero ficar!
E você, quais eram seus planos a 5 anos atrás?
Conseguiu conquistá-los? O que falta pra chegar lá?
Nos meus 50% falta uma melhoria do meu planejamento e cronograma... Uma melhor administração do meu tempo e também um pouco mais de CORAGEM.
Onde eu quero estar daqui a 5 anos ainda estou refazendo os meus planos...

Comentários