Escolhas eleitorais...


Não vou mentir que tenho me acabado de rir com essa época eleitoral! Fato que eu tenho as minhas preferências políticas e essas são inclusive escancaradas, mas mesmo assim tentei evitar fazer algum tipo de post por aqui... Mas convenhamos que está um pouco difícil...
Assistindo o horário eleitoral eu fiquei incrível! Pois aqueles que já estiveram em posse de cargos público, sejam eles por eleição ou indicações de terceiros já realizaram tanto e realizam tanto, no caso das campanhas presidenciais e governo, que eu agora me pergunto o que falta fazer e o que aconteceu de errado que muito do que foi apresentado eu não vejo?
Mas quer saber o que me fez falta realmente? Onde estão as propostas reais? O que vocês realmente vão realizar se assumirem os cargos a que estão concorrendo? Quais os reais desafios desse novo governo?
Também surgem diversos boatos... Desde privatizações nunca anunciadas antes, mas que já estão em discussão antes mesmo da empresa estatal começar a realmente funcionar e sair do papel, a questões de crença e religião...
Acho que o que temos que discutir aqui é a continuidade do que está funcionando nos atuais governos e o aprimoramento daquilo que deve e pode ser aproveitado para o futuro do país.
Outra coisa que eu acredito que temos que modificar é o papel assistencialista do governo, pois não adianta apenas prestar esse tipo de política a poucos e não tentar trabalhar para capacitar a população para que possamos ai sim construir um país para todos com oportunidades, estudo e saúde.
Apesar de tantos problemas: sociais, econômicos, ambientais, de saúde, entre outros...
O grande problema e maior de todos na minha opinião é CULTURAL!
Cultura do jeitinho brasileiro, de procurar maneiras de ganhar dinheiro sem esforço, de admirar aquele que sobe sem necessitar trabalhar arduamente, de criar oportunidades em cima do esforço alheio, de "mamar na teta do governo", de ser sempre mais esperto...
Acho que o que podemos e devemos admirar verdadeiramente nos brasileiros é o espírito empreendedor, é a criatividade e sua diversidade, é a riqueza de espírito, folclore, religião e cultura entre as regiões.
Por favor, na hora de votar pense no que você acredita e no que você espera do futuro dos seu país, e pesquise o histórico de trabalho e ações dos candidatos, vote pensando no futuro que você quer pra você e pra aqueles que você gosta.

Comentários